Como fazer seu próprio Escudo Medieval 1
1. O método simples:
Este escudo serve para apresentações de luta e pode ser maltratado a vontade. Ele é redondo, pois isso facilita sua construção.
Você compra quatro pranchas de maderite (de pinho ou eucalipto), aquelas que são usadas em construções, elas vem normalmente em pranchas de 30 por 160 ou 30 por 100 cm com 1,5 cm de espessura. 2 cm já fica muito peada, mas também vai.
Dessas pranchas você corta quatro peças de 50 a 60 cm de comprimento. O escudo tem que ser maior do que o seu antebraço, protegendo a mão e o cotovelo.
Você bota duas pranchas uma do lado da outra e as outras duas cruzadas em cima das primeiras. e une-as. Pode parafusar uma em cima da outras (não use pregos - por razões de segurança), ou melhor ainda faça furos com uma furadora e com une-as com bucha. Você pode inserir cola de madeira entre as tábuas se quiser.
Isso lhe vai dar um quadrado de 60 por 60 cm. Aí você desenha um círculo e recorta com uma serra teco teco. Se você não quiser recortar o círculo você pode simplesmente arredondar os canto com um serrote e fazer o acabamento depois com uma lima e papel de lixa.
Agora, antes de você pregar as quatro tábuas uma na outra você tem que fixar o prendedor na parte interna do escudo. O prendedor é aquela peça de couro ou corda (de sisal ou nylon grossa) que você vai usar para botar o seu braço e segurar o escudo.
Para o prendedor você vai precisar de duas alças. Uma que fica a altura do seu cotovelo, e a outra a altura de sua mão. O que fica a altura de se cotovelo você pode usar um cinto velho e largo, para poder ajustar bem ao braço. O que você segura com a mão pode ser um pedaço de couro ou corda grossa.
Para prender o cinto e a corda:
Você faz dois cortes em cada uma das pranchas inferiores, uns cm de sua borda e passa o cinto por elas. O mesmo você faz para a corda.
Se você quiser facilitar o trabalho, você pode depois que o escudo estiver montado fazer quatro furos no escudo a altura dos prendedores (onde você os quer) e passar a corda e o couro pelo escudo. O único problema aqui é que a corda e o couro irão ficar visíveis pela frente, mas esta maneira é a mais simples e mais rápida de fazer.
0 comentários:
Postar um comentário